25 agosto 2010

Manchetes do Dia - 25-08-2010

Quarta, 25 de Agosto de 2010  
Manchetes do Dia

Braga foi enorme, A Bola de 25-08-2010
 

A comitiva do Sp. Braga chegou por volta da 1.30 horas ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Mais de dois mil adeptos esperavam os Guerreiros que fizeram história em Sevilha.



Chips para Scuts vão ser pagos, Correio Manhã de 25-08-2010
 

Pagamento destes equipamentos resulta das alterações legislativas acordadas entre o PS de PSD. Aparelho vai ter preço minímo de 23 euros.



Portugal Telecom negoceia venda de call centers no Brasil, Diário Económico de 25-08-2010
 

A Portugal Telecom (PT) poderá encaixar entre 200 a 400 milhões de euros com a venda à Telefónica da empresa de 'call centers' brasileira Dedic GPTI, consoante os múltiplos utilizados, consideram vários analistas contactados pelo Diário Económico. A PT e a Telefónica estão a negociar o futuro da Dedic que, com 19 mil funcionários e receitas de 555 milhões de reais (247 milhões de euros), é a terceira maior empresa de 'call centers' do Brasil.



Juros baixos levam 20 mil a fugir de Certificados de Aforro, Diário Económico de 25-08-2010
 

O Ministério das Finanças descarta aumentar a remuneração do produto de poupança, apesar da saída massiva dos portugueses. De Janeiro a Julho, os certificados de aforro (CA) perderam 19 mil investidores, ao mesmo tempo que dos cofres do Estado saíram 570 milhões de euros, um montante superior ao resgatado durante o ano de 2009. Um balanço com sinal negativo, mas ainda assim insuficiente para "obrigar" o Governo a aumentar a remuneração deste instrumento de poupança. Isto porque o desempenho do novo produto de dívida pública, os certificados do tesouro (CT), deverá compensar o "prejuízo" com os CA.



Acidentes na A25 vão custar mais de 5 milhões a seguradoras, Diário Notícias de 25-08-2010
 

O apuramento das causas dos sinistros está a cargo do Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NIAV) da GNR. O Ministério Público abriu uma investigação criminal e as seguradoras já anunciaram que vão activar um protocolo para acidentes em cadeia para acelerar o pagamento das indemnizações. A estimativa dos custos foi feita ao DN por Miguel Fidalgo, corretor de seguros, e teve por base "os valores habituais pagos em acidentes de viação". Entre as despesas a pagar, incluem-se custos hospitalares e indemnizações às famílias das vítimas mortais, indemnizações por perdas e reparações de veículos e a reparação do pavimento, que ontem começou a ser feita pelos técnicos da concessionária da auto-estrada. No caso da perda total do veículo, as seguradoras indemnizam "com base no valor comercial do veículo ou, no caso de ter danos próprios, no montante contratado".



Bancos portugueses ganham 7,7 milhões por dia em comissões, I de 25-08-2010
 

As comissões continuam a ser uma rubrica importante nos resultados da banca e o primeiro semestre deste ano não foi excepção. As comissões líquidas dos cinco maiores bancos portugueses - CGD, BCP, BES, Santander Totta e BPI - totalizaram 1,38 mil milhões de euros, o que representa uma subida homóloga de 12,6%. Por outras palavras, ganharam 7,7 milhões de euros por dia só em comissões.



Estado perde impostos com a fusão entre Montepio e Finibanco, Jornal Negócios de 25-08-2010
 

Caso a OPA do Montepio sobre o Finibanco tenha sucesso, o Estado vai deixar de contar, entre as suas receitas fiscais, com o IRC da instituição bancária do grupo liderado por Humberto Costa Leite. É que, de acordo com o plano de negócios, o Finibanco SA (a instituição de crédito) será integrado na Caixa Económica do Montepio, que, tal como a associação mutualista, está isenta de imposto sobre lucros empresariais.



Descubra hoje quem é o 11º mais poderoso, Jornal Negócios de 25-08-2010
 

António Mexia é o 11º mais poderoso da economia portuguesa.



Rostos marcados pela tragédia, Jornal Notícias de 25-08-2010
 

Corpos carbonizados continuam por identificar. Edgar Jorge, testemunho no local: " parecia um cenário de guerra, um verdadeiro horror".



Histórico, O Jogo de 25-08-2010
 

Exibição categórica garante Champions e gera S.João antecipado em Braga.



Banco de Portugal vai proibir alteração abusiva de juros no crédito à habitação, Público de 25-08-2010
 

O Banco de Portugal (BdP) já "desencadeou os procedimentos necessários para a avaliação" de uma queixa da Deco e prepara-se para proibir as cláusulas dos contratos recentes decrédito à habitação que permitem a possibilidade de alterar a taxa de juro quando se verificar um conjunto de factores, incluindo variações nos mercados financeiros.



Braga com classe europeia, Público de 25-08-2010
 

Domingos Paciência tinha prometido que o Sporting de Braga não se iria envergonhar no Sanchéz Pizjuán. E que haveria golos. Pois o Sp. Braga não se envergonhou. No campo do Sevilha, uma das melhores equipas de Espanha, a formação minhota conseguiu um apuramento histórico e potencialmente muito lucrativo para a fase de grupos da Liga dos Campeões, com uma vitória por 4-3.



Maylson a caminho do Benfica, Record de 25-08-2010
 

Médio brasileiro do Grémio custa 2,5 milhões.


 
   © manchete,1996-2010  

Global Voices Radio - Live stream