18 agosto 2010

Manchetes do Dia - 18-08-2010

Quarta, 18 de Agosto de 2010  
Manchetes do Dia

"Benfica é interessante", A Bola de 18-08-2010
 

Armand Traoré, 20 anos, poderá tornar-se jogador do Benfica nas próximas horas, confirmou, ontem, o empresário do jogador, Richard des Voeux, em conversa telefónica com A BOLA. Em Inglaterra e França avança-se a informação de que o defesa-esquerdo poderá assinar um contrato válido por três ou quatro temporadas. Contratado por Arsène Wenger há cinco anos, Armand Traoré, que também pode ser utilizado como médio-esquerdo ou defesa-central, espera dar um novo rumo à sua carreira. Com pouco espaço para se afirmar no Arsenal, no qual disputa um lugar no onze com Gael Clichy e Kieron Giggs, primeiras escolhas para desempenhar a função de lateral, Armand Traoré está entusiasmado com a hipótese de jogar no Benfica.



Pais vêem morrer filha de três anos, Correio Manhã de 18-08-2010
 

Estava tudo programado para ser uma manhã típica de férias, mas o passeio de barco acabou em tragédia para a família Pinto Vieira. Maria Francisca, de apenas três anos, ficou, pelas 11h30 de ontem, submersa depois de a embarcação a motor ter virado junto a uma das margens do rio Douro, em Mosteiró, freguesia de Ancede, concelho de Baião. Maria viria a ser retirada pelos mergulhadores já sem vida.



Fisco ataca no Freeport, Correio Manhã de 18-08-2010
 

Contas bancárias têm depósitos de 7,7 milhões de euros, mas o rendimento total é só de 1,8 milhões de euros.



Emprego está ao nível mais baixo da década, Diário Económico de 18-08-2010
 

Desde o início da década que o número de empregados do País não era tão baixo. De acordo com os dados divulgados ontem pelo Instituto Nacional de Estatística, o número de pessoas a trabalhar baixou da fasquia dos cinco milhões no segundo trimestre deste ano. É por isso que, apesar da manutenção da taxa de desemprego nos 10,6%, os economistas contactados pelo Diário Económico não estão optimistas. Até porque, em termos homólogos a taxa de desemprego sofreu um agravamento de 1,5 pontos percentuais.



"Nenhum Governo governa sem Orçamento aprovado" , Diário Económico de 18-08-2010
 

Santos Silva acusa Passos Coelho de ter sido irresponsável ao fazer um "ultimato" ao Governo, avisa que "sem Orçamento nenhum Governo governa" e confirma que no próximo ano as deduções fiscais serão reduzidas. Mesmo depois do PSD ter ameaçado chumbar o documento. Não falámos sobre a pasta da Defesa, avaliámos o país político. No vocabulário de Santos Silva, "da esquerda conservadora que faz o jogo da direita" ao PSD que apresentou um "manifesto extremista, travestido de revisão constitucional".



Duarte Lima diz que Rosalina e mulher-mistério eram amigas, Diário Notícias de 18-08-2010
 

Cinco dias após ter conhecimento, através de o advogado em Portugal a quem delegou a defesa de Rosalina Ribeiro (porque era deputado à data da morte de Lúcio Feteira) do seu desaparecimento, Duarte Lima enviou um fax à polícia dando conta do encontro que tinha mantido. Referiu que a tinha deixado com uma mulher loira e que as duas pareciam manter uma relação familiar. Disponibiliza-se para mais esclarecimentos, o que lhe foi solicitado pela Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro logo após o corpo de Rosalina (encontrado a 7 de Dezembro) ser identificado como sendo o da sua cliente. Algumas perguntas não terão deixado as autoridades esclarecidas, mas Duarte Lima não voltou a ser contactado. Rosalina, que se encontrava no Brasil desde Setembro, tinha viagem de regresso marcada para 12 de Dezembro. O motivo do encontro não foi revelado por Duarte Lima, que invocou o segredo profissional.



Desempregados e deprimidos. Jovens fogem em massa do mercado laboral, I de 18-08-2010
 

A população activa com menos de 24 anos atingiu o nível mais baixo de sempre. Em dez anos, o número de jovens empregados caiu para metade. Com o desemprego aumentou também o consumo de antidepressivos: até Julho venderam-se 19 mil embalagens por dia.



Angola começa a pagar a empresas portuguesas, Jornal Negócios de 18-08-2010
 

No total, de acordo com a lista de beneficiários desta regularização publicada ontem no "site" do ministério das Finanças de Angola, as construtoras portuguesas receberam até agora 313 milhões de dólares (cerca de 244 milhões de euros). O Estado angolano estima que a dívida total seja de 6,8 mil milhões de dólares (5,2 mil milhões de euros), dos quais 30% - cerca de 1,5 mil milhões de euros - são devidos às empresas nacionais.



Saiba quem é o 16º mais poderoso, Jornal Negócios de 18-08-2010
 

Parece a carreira de um "Mr. Perfect". Tem apenas 46 anos mas é um dos portugueses mais poderosos do mundo não só do mundo financeiro. Mas o percurso não foi nem consensual nem fácil. Foi acusado de ser "o espanhol", agora está na City de Londres, sempre sem cortar amarras com Portugal. Horta Osório: um conto de fadas sem fadas. António Horta Osório é: presidente executivo do Abbey Bank, do Grupo Santander; administrador não executivo do Banco de Inglaterra, o único português até hoje a sêlo; o terceiro mais poderoso da City de Londres e o português mais poderoso de sempre no centro financeiro europeu; um dos 50 exalunos do INSEAD que mudaram o mundo... É preciso dizer mais? É que há mais, muito mais...



Josefa recordada com muita emoção, Jornal Notícias de 18-08-2010
 

Foi com muita emoção que moradores de Monte Meda, na Lomba, Gondomar, e os Voluntários de Lourosa, Feira, prestaram homenagem à bombeira (Josefa Santos) que morreu no combate às chamas que fustigaram aquela zona na semana passada.



Metade das câmaras sem planos para atacar fogos, Jornal Notícias de 18-08-2010
 

Quase todas as autarquias entregaram os planos municipais de defesa da floresta contra incêndios, mas só metade foram concretizados em planos operacionais. Quanto a planos municipais de emergência, só existem certa de duas dezenas actualizados. Eram para ser as bases do Plano Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios. Todavia, a implementação dos Planos Operacionais Municipais (POM) tarda em sair do papel. Aliás, de então até agora, o cenário piorou. Se em 2008 existiam 170 POM, no ano passado apenas 149 foram entregues à Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC).



Salvio. 'Hoje fica resolvido', O Jogo de 18-08-2010
 

O Benfica poderá oficializar hoje a contratação de Salvio, avançado que chegará à Luz emprestado por um ano pelo Atlético de Madrid. Aliás, foi mesmo o clube colchonero que - depois de Quique Flores ter informado que o internacional argentino não iria ser inscrito por excesso de extracomunitários no plantel madridista - tomou a iniciativa de oferecer às águias a possibilidade de receberem o jogador por uma época.



Desempregados de longa duração são cada vez mais, Público de 18-08-2010
 

A taxa de desemprego manteve-se nos 10,6 por cento no segundo trimestre de 2010 e o número de desempregados até se reduziu ligeiramente face ao trimestre anterior, mas a economia portuguesa continua a ter sérias dificuldades em criar postos de trabalho para colocar os mais de 590 mil desempregados. Os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), ontem divulgados, dão conta de uma realidade preocupante – mais de metade destes desempregados procura trabalho há mais de um ano e dificilmente conseguirá encontrar. É que uma parte significativa dos desempregados de longa duração tem baixas qualificações e mais de 44 anos de idade, um perfil que está completamente fora das exigências das empresas na hora de contratar.



Traoré e Salvio no Benfica, Record de 18-08-2010
 

O campeão nacional começa a ganhar asas. O Benfica vai acertar hoje a contratação de Eduardo Salvio, em princípio, por empréstimo do Atlético Madrid até final da temporada. Com a chegada do argentino, de 20 anos, Jorge Jesus consegue um reforço para as alas, pois o jogador pode atuar tanto à direita, como à esquerda, lugares carenciados após a saídas de Di María e Ramires. Armand Traoré está a um pequeno passo de se tornar jogador do Benfica. A SAD encarnada já chegou a acordo total com o Arsenal para a transferência do promissor defesa por um valor a rondar os 4 milhões de euros, que deverá ficar consumada entre o dia de hoje e amanhã. Neste momento, falta apenas chegar a um entendimento com o jogador, o que não será difícil tendo em conta os contactos estabelecidos nas últimas horas e na vontade que o gaulês manifestou desde início em aceitar a proposta.


 
   © manchete,1996-2010  

Global Voices Radio - Live stream