17 agosto 2010

Manchetes do Dia - 17-08-2010

Terça, 17 de Agosto de 2010  
Manchetes do Dia

Benfica volta-se para Salvio, A Bola de 17-08-2010
 

Extremo argentino do Atlético Madrid deve chegar à Luz por empréstimo.



Lima marca encontro fatal, Correio Manhã de 17-08-2010
 

Rosalina Ribeiro pode ter ido ao encontro de um desconhecido quando saiu sozinha de casa, no Rio de Janeiro, na noite de 7 de Dezembro de 2009, duas horas antes de ser executada com dois tiros, em vez de se ter ido encontrar com o seu advogado, Duarte Lima - ao contrário do que este disse à polícia brasileira. E segundo testemunhas foi mesmo o ex-deputado português quem marcou o encontro fatal, não o contrário. O advogado diz que foi ao Brasil a pedido da sua cliente, que se reuniu com ela num caf é e a deixou a seu pedido junto de uma mulher, em Maricá, a 90 quilómetros do Rio - onde o corpo da vítima foi depois encontrado.



Fundo de clientes do BPP perde 28 milhões em 4 meses , Diário Económico de 17-08-2010
 

O Fundo de Gestão Passiva, que agrega activos dos clientes de retorno absoluto do Banco Privado Português, perdeu 27,7 milhões de euros desde o final de Março até 31 de Julho, de acordo com dados da CMVM. O valor das unidades de participação dos investidores encolheu 4,83%, penalizadas pela crise de dívida pública que teve um impacto negativo nos activos do fundo. O valor líquido do fundo é de 545,5 milhões de euros, o que representa pouco mais de metade dos cerca de mil milhões investidos em produtos do BPP pelos aderentes ao fundo.



Alimentação, água e energia vão ficar mais caros em 2010 , Diário Económico de 17-08-2010
 

Pão, água, luz, carne, leite, ovos, combustíveis - tudo produtos com uma sentença de aumento de preços pela frente. E a razão é simples: no último mês, os preços de cereais como o trigo ou milho têm subido nos mercados internacionais. Tal como tem vindo, a pouco e pouco, a subir o preço do petróleo, a grande base da produção de energia em Portugal.



China proíbe navio-escola "Sagres" de atracar em Macau, Diário Notícias de 17-08-2010
 

O navio-escola Sagres, que está neste momento a meio de uma volta ao mundo, foi impedido pelas autoridades chinesas de atracar em Macau, segundo garantiu ao DN fonte do Serviço de Informação e Relações Públicas da Marinha Portuguesa.De acordo com a mesma fonte oficial "o navio não vai a Macau porque as autoridades chinesas não autorizam a visita de navios de guerra, de qualquer nacionalidade, na Região Administrativa de Macau".



Médicos rejeitam trabalhar em hospitais pequenos, Diário Notícias de 17-08-2010
 

São muitos hospitais os do interior, litoral e ilhas que procuram mas não encontram especialistas de diversas áreas. São considerados pouco atractivos, o que os obriga a procurar ofertas especiais para cativar médicos.



Direita rejeita Orçamento de Estado. E agora Cavaco?, I de 17-08-2010
 

"O governo - se quiser aprovar o Orçamento do Estado de 2011 - terá de contar com a esquerda ou com o CDS-PP", disse Miguel Relvas ao i. O secretário- -geral do PSD garantiu que o partido "não irá deixar passar o Orçamento do Estado do próximo ano se o governo não cortar na despesa, e o executivo tem dado provas de que não é capaz de o fazer", apontando como exemplo as últimas notícias, que revelam "um aumento diário de 2 milhões da dívida dos hospitais às farmacêuticas".



Governo fura tecto da despesa orçamental , Jornal Negócios de 17-08-2010
 

Várias alterações ao Orçamento do Estado para 2010 publicadas ontem em Diário da República dão conta de um aumento de 546 milhões de euros na despesa pública orçamentada para este ano. Deste montante, 94,6 milhões são acrescentados aos serviços que dependem directamente dos ministros. Os restantes 451,5 milhões surgem inscritos nos mapas de despesa dos serviços e fundos autónomos (na sua maioria, institutos públicos).



Apreensão de comprimidos ilegais aumentou sete vezes, Jornal Notícias de 17-08-2010
 

No primeiro semestre de 2010 foram apreendidos mais 120 mil pastilhas contrafeitas de vários tipos de medicamentos do que em igual período do ano passado. Fármacos para a disfunção eréctil, dores de cabeça, alergias e colesterol encabeçam a lista. Ao todo, nos primeiros seis meses deste ano, foram apreendidos pela Direcção-Geral das Alfandegas e dos Impostos Especiais sobre o Consumo (DGAIEC) 140.369 comprimidos contrafeitos. Um aumento considerável face a igual período de 2009 - em que foram apreendidos 21.842 pílulas ilegais -, decorrente das 544 acções de fiscalização das autoridades alfandegárias.



Inferno, Jornal Notícias de 17-08-2010
 

Uma imensa nuvem de fumo negro, visível a quilómetros de distância, cobriu ontem os céus de Famalicão. Um incêndio destruiu por completo um armazém de matérias-primas da Continental/Mabor. Durante horas os bombeiros combateram as chamas. Foi um grande susto para moradores e empresários daquela zona. "Se algum dia pensava que tinha uma bomba destas perto da minha casa!", desabafou uma residente, sem arredar pé do local. À hora de fecho desta edição, o fogo no armazém da empresa de pneus, apesar de controlado, continuava bem vivo, com chamas altas e uma enorme coluna de fumo escuro. Na sequência das operações de combate, três bombeiros tiveram de ser assistidos: dois sentiram-se mal e outro ficou ferido no tórax.



Walter a postos para o Genk, O Jogo de 17-08-2010
 

Walter tem estreia marcada para Genk, em partidas oficiais. O certificado internacional do avançado deu ontem, ao final da tarde, entrada nos serviços da Federação Portuguesa de Futebol, o que permitiu concluir, finalmente, o processo de inscrição.



Concessionário de Scut quer cobrar ao Estado 263 mil euros por atrasos, Público de 17-08-2010
 

O adiamento por parte do Governo do pagamento de portagens nas denominadas auto-estradas sem custos para o utilizador (Scut) começa a ter custos para o Estado português. A Ascendi, do grupo Mota-Engil, que detém as concessões da Costa de Prata (A29) e do Grande Porto (A4/A41/A42), duas das auto-estradas onde já foi decidida a cobrança de portagens, enviou no início deste mês ao Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias, o organismo que regula o sector, uma listagem com os encargos em que diz ter incorrido para que a cobrança estivesse operacional no dia 1 de Julho, e que totalizam cerca de 263 mil euros.



Fogo ameaçou povoações em Castro Daire, não largou o Gerês e armazém de pneus de Famalicão , Público de 17-08-2010
 

Nesta segunda quinzena de Agosto os incêndios continuam a criar dificuldades aos bombeiros e a ameaçar habitações. Além do fogo em Castro Daire, as chamas continuaram a consumir áreas protegidas do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), tanto em Braga como em Vila Real (Fafião). Em Lousado, Famalicão, um incêndio de enormes proporções consumiu durante dez horas um armazém da fábrica de pneus Continental/Mabor cheio de produtos altamente inflamáveis.



Benfica tenta Salvio, Record de 17-08-2010
 

O Benfica está a tentar junto do Atlético Madrid a cedência a título de empréstimo de Salvio, um jovem prodígio argentino de apenas 20 anos que pode fazer as duas alas no ataque, tal como os encarnados pretendem.


 
   © manchete,1996-2010  

Global Voices Radio - Live stream