29 julho 2010

Manchetes do Dia - 29-07-2010

Quinta, 29 de Julho de 2010  
Manchetes do Dia

Ramires aceita ficar, A Bola de 29-07-2010
 

Ramires está sensível ao esforço da SAD em mantê-lo no plantel. Se o médio brasileiro ficar, deverá ver a situação salarial revista, mas a última palavra cabe aos investidores que detêm metade do seu passe.



Lula e Sócrates casam PT, Correio Manhã de 29-07-2010
 

Maior negócio de sempre de uma empresa portuguesa. PT recebe 7,5 mil milhões pela Vivo e revela investimento de 3,7 mil milhões para ficar com 22,38% da Oi.



Empresário morto por vingança em paixão gay, Correio Manhã de 29-07-2010
 

João Oliveira Marques conheceu o namorado francês pela internet e rapidamente o trouxe a Portugal. Mas, no nosso país, os dois foram vistos juntos poucas vezes. A 25 de Junho do ano passado ambos marcaram presença numa festa privada num apartamento junto à Quinta do Vale de Cavalos, em Cascais, e o empresário da Remax desapareceu. É que o francês descobriu que tinha uma doença, transmitida, através de relações sexuais, pelo empresário da Remax.



Portugal Telecom garante Brasil com negócio do ano, Diário Económico de 29-07-2010
 

A PT fechou um negócio que se arrastava desde Maio e que agrada a accionistas e ao Governo. A empresa embolsa 7,5 mil milhões com a venda da Vivo e investe metade do dinheiro para entrar na Oi. "A Vivo passou a ser o nosso passado e a Oi é o futuro". Zeinal Bava, presidente executivo da Portugal Telecom (PT), não disfarçou a nostalgia com a venda da operadora que foi, durante 12 anos, a menina dos olhos de ouro da PT. A Telefónica, por 7,5 mil milhões de euros, arrematou o que foi o fruto do casamento de conveniência das duas operadoras no Brasil.



"Teste de stress foi um passo necessário mas não é suficiente" , Diário Económico de 29-07-2010
 

Fernando Ulrich, no programa 'Grandes Negócios', fala do BPI, do sistema financeiro, da 'golden share' e da situação económica e política do País. O CEO do BPI - banco português que saiu melhor na "fotografia" dos testes de stress à banca nacional - defende que ainda há muito por resolver, para devolver a confiança ao sector financeiro.



Segredos militares portugueses também estão revelados na Net, Diário Notícias de 29-07-2010
 

Documentos secretos produzidos pela GNR na Guerra do Iraque em 2004, que ainda se encontram em sigilo militar, foram disponibilizados no site WikiLeaks, o mesmo que divulgou recentemente relatórios classificados sobre a intervenção dos EUA no Afeganistão. Relatos sobre a Al-Qaeda, acções das "secretas" iranianas, fotografias de munições de organizações terroristas, croquis de morteiros e até referências a opções políticas de Tony Blair, constam dos documentos classificados a que DN acedeu ontem na Internet.



Porque é que o negócio PT/Vivo/Oi agradou a todos, Diário Notícias de 29-07-2010
 

"A maior operação financeira da história de Portugal." A frase foi utilizada pelo presidente da Portugal Telecom, Henrique Granadeiro, para classificar o negócio ontem aprovado da venda da Vivo à Telefónica por 7,5 mil milhões de euros e a aquisição, em simultâneo, de uma participação de 22,4% do capital da Oi, por 3,7 mil milhões de euros.



Governo sem dinheiro para financiar estágios profissionais., I de 29-07-2010
 

"O Programa Estágios Profissionais e o Programa Qualificação Emprego têm o período de candidatura fechado actualmente" e "não há qualquer previsão" quanto à data da sua reabertura. Esta é a resposta que está a ser dada pela Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) às muitas empresas que pretendem admitir estagiários. Esta delegação é uma das cinco que actualmente controlam todos os processos de candidatura a estágios profissionais.



Candidaturas a estágios profissionais nas empresas foram suspensas, Jornal Negócios de 29-07-2010
 

As candidaturas a três dos seis programas de estágios profissionais estão suspensas desde 1 de Julho. A informação consta do sítio do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), onde se lê que "o período de candidaturas encerrou às 24 horas do dia 30 de Junho de 2010". A nota refere apenas que "oportunamente, será divulgada a abertura de novos períodos de candidatura".



Negócio d'Oiro, Jornal Negócios de 29-07-2010
 

A Portugal Telecom não quis comemorar o 12° aniversário da conquista da Telesp Móvel, no leilão das privatizações brasileiras, com uma pedra no sapato. Um dia antes assinava os acordos que conduzirão à venda da sua posição na Vivo e à entrada na operadora Oi. Todos reclamam vitória. Os accionistas, porque pressionaram a subida do preço, de cinco mil milhões para 7,5 mil milhões. A administração da PT, porque, como referiu Zeinal Bava, disse que ia respeitar o resultado da assembleia-geral (AG), "e é isso que está a ser feito", acomodando os interesses de todas as partes. Vende a Vivo, como foi do interesse da maioria dos accionistas, mas fica no Brasil, a imposição do Governo. Mas quem proclamou maior vitória foi José Sócrates, que, por outras palavras, foi claro: os fins justificam os meios. O uso da "golden share" "valeu a pena", disse.



Metro do Porto pára se Governo não pagar, Jornal Notícias de 29-07-2010
 

O metro do Porto está em risco de parar por falta de dinheiro. A ruptura na tesouraria da empresa pode pôr em causa investimentos já em curso, avisa Ricardo Fonseca, presidente do Conselho de Administração, numa carta enviada ao Ministério das Obras Públicas.



350 fogos por dia, Jornal Notícias de 29-07-2010
 

Desde sábado que mais de 1400 incêndios, numa média diária superior a 350 fogos, têm deixado o país em brasa e os bombeiros sem descanso. O Governo destaca, no entanto, que a área ardida até agora é inferior, em 80%, em relação ao ano passado. Todas as atenções e esperanças estão voltadas para a meteorologia. É esperada uma ligeira diminuição das temperaturas, mas algumas regiões do país poderão continuar a registar máximas pouco vulgares, com elevado risco de incêndio. Como foi revelado no Governo Civil de Viana do Castelo, ontem, por exemplo, em Arcos de Valdevez previa-se uma temperatura máxima de 38 ou 39 graus.



Champions por todos os poros, O Jogo de 29-07-2010
 

Ainda faltam três jogos para que a Liga dos Campeões seja uma realidade, mas apenas 90 minutos para que se garanta a Europa pelo menos até ao final do ano, uma vez que o apuramento para o play-off da Champions garante, no pior dos cenários, a fase de grupos da Liga Europa.



BCP reforça liquidez junto do BCE, OJE de 29-07-2010
 

O Millennium bcp tem as necessidades de liquidez para refinanciamento da dívida de 2010 satisfeitas e está numa posição confortável para 2011, afirmou ontem Carlos Santos Ferreira, o chief executive officer do BCP, na apresentação de resultados semestrais. Mesmo assim, e dentro do plano de liquidez, o Millennium bcp vai aumentar os activos elegíveis com bancos centrais dos actuais 16,5 mil milhões para 20 mil milhões de euros, uma das maiores "almofadas" de liquidez do sistema financeiro português.



PT vende Vivo e assegura Brasil com Oi, OJE de 29-07-2010
 

A Portugal Telecom (PT) anunciou ontem a venda da sua posição na operadora móvel brasileira Vivo à Telefónica por 7,5 mil milhões de euros, mantendo-se no mercado brasileiro através da compra por 3,7 mil milhões de euros de uma participação minoritária de 22,4% na Telemar, maior telecom do país e detentora da operadora Oi, rival da Vivo. Descrita pelo chairman da PT, Henrique Granadeiro, como "a maior operação financeira de sempre em Portugal", a operadora nacional viu o preço pago pela Telefónica para o controlo da Vivo ser revisto em alta de 7,15 para 7,5 mil milhões de euros.



Bodyboard no Independence of the Seas, OJE de 29-07-2010
 

O navio de cruzeiros "Independence of the Seas", que se encontra atracado em Lisboa à vista da ponte 25 de Abril, convidou ontem os melhores praticantes nacionais de bodyboard a praticarem a bordo.



Portugal ganha mais duas medalhas nos Europeus, Público de 29-07-2010
 

Portugal conquistou ontem mais duas medalhas no segundo dia dos Campeonatos Europeus de Atletismo, que estão a decorrer em Barcelona. Naide Gomes foi segunda no salto em comprimento, reeditando a medalha de prata obtida há quatro anos em Gotemburgo. Jéssica Augusto conseguiu a medalha de bronze nos 10.000 metros. Francis Obikwelu foi quarto na final dos 100m.



Procuradores quiseram ouvir Sócrates mas não tiveram tempo, Público de 29-07-2010
 

Afinal, José Sócrates não pode afirmar "finalmente", como fez anteontem, numa declaração à imprensa a propósito de uma nota difundida pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal sobre o despacho final do inquérito ao licenciamento do centro comercial Freeport, em Alcochete. Os procuradores do Ministério Público que dirigiram o inquérito dizem que só os prazos impostos pela Procuradoria-Geral da República para o fim do processo impediram que ele fosse interrogado.



Sporting mandão, Record de 29-07-2010
 

Paulo Sérgio referiu esta quarta-feira que o Sporting encara o encontro com FC Nordsjaelland, com grande ambição e tranquilidade."É um jogo que queremos vencer e não há tempo para ansiedade ou receios", referiu o treinador em conferência de imprensa.


 
   © manchete,1996-2010  

Global Voices Radio - Live stream