28 junho 2010

Manchetes do Dia - 28-06-2010

Segunda, 28 de Junho de 2010  
Manchetes do Dia

"O Carlos Silvino foi obrigado a mentir", 24 Horas de 28-06-2010
 

A pouco mais de um mês da leitura de sentença do processo Casa Pia, o ex-apresentador confessa-se ao 24horas. Garante que nunca pensou em fugir do País, crítica as alegadas vítimas de abusos sexuais, atira-se ao Ministério Público e ameaça pôr todo o processo na praça pública.



Temos um título a defender, A Bola de 28-06-2010
 

Saviola apresenta-se com ambição e sentido de responsabilidade. Em declarações à Bola, o avançado argentino mostra vontade fazer crescer a história do clube.



Penalizações tiram 105 euros a reformas, Correio Manhã de 28-06-2010
 

As penalizações nas reformas dos funcionários públicos fizeram baixar em 105 euros a média dos valores pagos aos novos aposentados em Maio último face ao valor médio daqueles que optaram pela aposentação no mesmo mês do ano passado. Uma diminuição ditada pelas novas regras de cálculo das pensões que, ainda assim, não é suficiente para travar o aumento no número total de pensionistas na Função Pública, que atinge os 568 674.



Subida de impostos chega esta semana ao bolso dos portugueses , Diário Económico de 28-06-2010
 

Nada leva a crer que o mundo passe a ser substancialmente diferente a partir da próxima quinta-feira, 1 de Julho, mas no caso dos portugueses haverá uma grande diferença: o seu mundo vai passar a ser mais caro. Duplamente mais caro: não apenas porque todos os preços vão aumentar - por via do crescimento em um ponto percentual de todos os escalões do IVA; mas também porque as novas taxas de retenção na fonte em sede do IRS vão cortar uma fatia sensível dos ordenados de Junho - a não ser que estes, por tão curtos, já não chegassem a lado nenhum.



"Não vi oposição à nossa estratégia de consolidação" , Diário Económico de 28-06-2010
 

No final da cimeira do G20 onde as teses europeias de contenção orçamental vingaram, Durão Barroso garante que o clima vivido foi de união.



PSD mais CDS à beira da maioria absoluta, Diário Notícias de 28-06-2010
 

Com Passos Coelho ao leme, o PSD quebrou jejum de oito anos e aparece a liderar as intenções de voto dos portugueses, ainda que longe da maioria absoluta. Se as eleições legislativas se realizassem hoje, os sociais-democratas obteriam 37% dos votos, mais três por cento que os socialistas, de acordo com os resultados de uma sondagem da Universidade Católica para DN, JN, RTP e Antena 1.



Fifa debaixo de fogo com erros de arbitragem no Mundial, Diário Notícias de 28-06-2010
 

África do Sul - Os jogos de ontem dos oitavos-final ficaram marcados por erros graves de arbitragem que relançaram o debate sobre as novas tecnologias que a fifa rejeita. No Alemanha-Inglaterra, não foi validado um remate de Lampard que entrou claramente na baliza (á esquerda). No Argentina-México, Tévez abriu o marcador com um golo que nasceu num fora-de-jogo não assinalado(á direita, apenas o momento final). Mundial 2010



Banqueiros avisam Bruxelas: Novas regras são "inaceitáveis" e põem em risco PME, I de 28-06-2010
 

A banca portuguesa não tem liquidez, não tem onde ir buscar capital e vai ter cada vez mais dificuldade em conceder crédito. E o aviso é sério: se a banca nacional tiver de reforçar os capitais próprios, o quadro do sector e da economia portuguesa será negro.



Governo exige conhecer juros de poupanças de todos os cidadãos, Jornal Negócios de 28-06-2010
 

O Fisco vai passar a saber quanto é que cada cidadão recebe por ano em juros de poupanças. O acesso a esta informação vai dar-se através das instituições financeiras que, a partir deste ano, estão obrigados a enviar às Finanças uma lista com o nome de cada cliente e os respectivos rendimentos que receberam.



Vale a pena investir em certificados do Tesouro, Jornal Negócios de 28-06-2010
 

O Governo lançou um novo produto de poupança que considera complementar dos certificados de aforro. Mas vale a pena aplicar o dinheiro neste novo instrumento de captação de poupança e financiamento do Estado? Ou há, no mercado, melhores alternativas aos certificados do Tesouro, em matéria de rendibilidade e de risco? Conheça as respostas.



PSD ultrapassa PS ao fim de oito anos, Jornal Notícias de 28-06-2010
 

Oito anos depois, o PSD regressa ao topo. De acordo com a sondagem da Universidade Católica, Passos Coelho seria eleito primeiro-ministro, mas muito longe da maioria absoluta. O PS e o CDS dão um trambolhão. A CDU sobe de forma significativa. O BE fica igual.



900 Mil euros época, O Jogo de 28-06-2010
 

Contratação de Alan ainda depende de entendimento com o Braga.



Índia: Paisagem tranquila em zona agitada, OJE de 28-06-2010
 

A região indiana da Caxemira é uma das mais turbulentas do globo, mas a natureza parece indiferente às disputas políticas: em Srinagar, capital do Verão naquela zona vizinha do Paquistão, as temperaturas começaram já a atrair o turismo interno.



Novabase busca novas aquisições, OJE de 28-06-2010
 

A Novabase está à procura de aquisições que complementem as suas competências e que lhe dêem acesso a contratos de "outsourcing", como departamentos de informática de clientes ou os respectivos "spin-offs", revelou, à Reuters, Luís Salvado, CEO da empresa.



G20 quer reduzir défices em 50%, OJE de 28-06-2010
 

Os 20 países mais ricos e países emergentes do mundo, reunidos na cimeira de Toronto, Canadá, aceitam reduzirpara metade os seus défices públicos até 2013 e a ideia de criação de taxa bancária não será uma medida global, mas será deixada a cada Estado. Estas duas conclusões constavam de um documento final preliminar da cimeira do G20, o único disponível até à hora de fecho desta edição, citado pelo canal televisivo CBC - Canadian Broadcasting Corporation.



Países mais ricos comprometem-se no G20 a baixar o seu défi ce para metade até 2013, Público de 28-06-2010
 

Se a quarta cimeira do grupo dos vinte países mais ricos do mundo, o G20, foi anunciada como um confronto entre os defensores da continuação das políticas de estímulo à economia, como a América, e os que insistem nos cortes nos défices públicos, como a Alemanha, então a chanceler alemã Angela Merkel pode orgulhar-se de ter obtido uma vitória menos expressiva mas mais surpreendente do que a qualificação da selecção germânica para os quartos de final do Mundial de Futebol.



Jesus ainda quer mais, Record de 28-06-2010
 

Difícil não é chegar ao topo, difícil mesmo é permanecer lá no alto. Esta é a arte que Jorge Jesus vai ter de dominar nesta segunda temporada ao leme da equipa do Benfica.


 
   © manchete,1996-2010  

Global Voices Radio - Live stream