25 junho 2010

Manchetes do Dia - 25-06-2010

Sexta, 25 de Junho de 2010  
Manchetes do Dia

Saiba como controlar os seus filhos na Internet, 24 Horas de 25-06-2010
 

Um dia depois de ter sido conhecida a violação de uma menor aliciada na Net, o 24 Horas mostra-lhe como é possível vigiar todos os passos nas redes sociais.



O mundo em português, A Bola de 25-06-2010
 

Espera-se magia no jogo que coloca frente a frente portugueses e brasileiros.



Gestor simula ataque, Correio Manhã de 25-06-2010
 

Polícia apanha patrão da imobiliária de Alfornelos por ter simulado roubo com sequestro.O cúmplice era motorista de uma carrinha de valores.



Brasil ganha a Portugal no campeonato dos negócios , Diário Económico de 25-06-2010
 

Hoje, às 15 horas, onze guerreiros do futebol português entram em campo para enfrentar o Brasil. Os brasileiros têm tradição de vencedores, mas a última goleada encheu os portugueses de confiança. No campo dos negócios, o duelo é semelhante: António Mexia, qual número 10, foi dos primeiros a distribuir jogo na terra do samba. Mas desde o final da década de 90, há uma equipa de portugueses pronta a desafiar - e a aproveitar - a força brasileira.



"A Portugal Telecom não recebe lições de ninguém", Diário Económico de 25-06-2010
 

A menos de uma semana da assembleia para decidir a venda da Vivo, Zeinal Bava contra-ataca e diz que a venda dos 8% da PT pela Telefónica foi "um esquema". A PT continua disponível para conversar com a Telefónica a respeito da oferta pela Vivo. Mas, até agora, a operadora espanhola - que segundo os gestores portugueses fez uma "traição" à sua parceira de 13 anos - não se mostrou interessada, garantiu ao Diário Económico o presidente executivo da PT, Zeinal Bava.



600 novos milionários apesar do ano de crise, Diário Notícias de 25-06-2010
 

A crise em que mergulhou o País durante o ano passado não impediu que a lista de portugueses com uma fortuna avaliada em mais de um milhão de dólares (815 mil euros) ganhasse 600 novos nomes. De acordo com o estudo World Wealth Report 2009, elaborado em conjunto pela Capgemini e Merrill Lynch, no final de 2009 havia em Portugal um total de 11 mil milionários, um número que representa um crescimento de 5,5% face aos 10 400 milionários registados no relatório de 2008.



Portagens nas Scut avançam apesar do chumbo no Parlamento, I de 25-06-2010
 

A oposição chumbou ontem a legislação da matrícula electrónica que permite cobrar as Scut (auto-estradas sem custos para o utilizador). Mas quem achava que a revogação da lei bastava para travar as portagens a 1 de Julho nas Scut a norte do país estava enganado. O ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, assegurou ontem a intenção do governo em avançar com a cobrança dentro do calendário. "Foi uma votação intercalar que não tem eficácia externa", justificou. Os diplomas de revogação, que o PSD acabou por votar apesar da aproximação do governo às suas exigências, serão discutidos na especialidade. Só na votação final é que será possível perceber o destino das portagens na Costa da Prata, Grande Porto e Norte Litoral.



Em 1996 vencer o Brasil foi um sonho. Hoje podemos repetir, I de 25-06-2010
 

Antes de morrer, Fernando Pessoa deixou uma última frase em inglês: "I know not what tomorrow will bring" ("Não sei o que o amanhã trará"). Carlos Queiroz, que renasceu após a goleada com a Coreia do Norte, não o diz mas percebe-se que partilha o pensamento: qualquer que seja o adversário dos oitavos-de-final (Espanha, Chile ou Suíça), só interessa passar a fase de grupos. O amanhã? Logo se vê. E foi esse o ponto que norteou o lançamento do encontro com o Brasil por parte do seleccionador que, seja por receio do poderio ofensivo da Costa do Marfim ou por medo de voltar a sofrer uma derrota pesada frente aos canarinhos, ainda não dá como assegurada a qualificação para a próxima fase da prova.



Chumbo do "chip" não trava portagens em Julho, Jornal Negócios de 25-06-2010
 

A revogação dos diplomas que introduziram o identificador de matrícula não impede que se comecem a cobrar portagens nas Scut no próximo mês. A Via Verde continua a ser uma alternativa. Ontem a oposição votou a favor da revogação do "chip", com o Governo a pedir ao PSD que "clarifique "a sua posição. Os social-democratas dizem que o Executivo tem que pôr "preto no branco" as promessas que fez ao PSD.



Recusa dos chips deixa portagens em suspenso, Jornal Notícias de 25-06-2010
 

A introdução de portagens nas SCUT no próximo dia 1 ainda está em aberto. Apesar de os partidos da Oposição terem ontem chumbado a obrigatoriedade de instalação de chips nos automóveis, Governo e PSD mostraram-se disponíveis a prosseguir as negociações.



"Estou pronto para a luta", O Jogo de 25-06-2010
 

Falta o carimbo, mas a transferência já tem selo: o Atlético Mineiro confirmou oficialmente, pela voz do seu presidente, Alexandre Kalil, ter fechado com o FC Porto a mudança do avançado Kléber, de 20 anos, para o Dragão.



PIB vai contrair 1,1%, diz Ernst & Young, OJE de 25-06-2010
 

A ERNST & Young prevê que a economia portuguesa sofra uma contracção de 1,1% este ano e de 1,5% em 2011. Segundo a consultora, na base da revisão em baixa do PIB está a queda do investimento. Neste âmbito, a consultora prevê um recuo de 3,6% do volume de investimento em 2010, quebra que deverá abrandar para a fasquia dos 1,1% em 2011.



Galp confirma potencial em poço do Tupi, OJE de 25-06-2010
 

A GALP Energia informou que "a perfuração de um sétimo poço na área de Tupi confirma o potencial de petróleo leve nos reservatórios de pré-sal daquela área". "O novo poço, informalmente conhecido como Tupi Alto, está localizado na área do Plano de Avaliação de Tupi, em lâmina de água de 2.111 metros, a cerca de 275 quilómetros da costa do Estado do Rio de Janeiro e a 12 quilómetros a Nordeste do poço descobridor conhecido como Tupi", refere o comunicado.



Mundial 2010: Portugal e Brasil jogam hoje, Público de 25-06-2010
 

Carlos Queiroz não faz poupanças frente ao Brasil e dar-se-á como satisfeito com empate, embora o primeiro lugar, em teoria, ofereça caminho menos difícil – a ideia é evitar a Espanha nos "oitavos".



Cortes na cultura ameaçam os artistas independentes, Público de 25-06-2010
 

Na primeira entrevista desde a promulgação do decreto de execução orçamental, com as medidas de contenção do Plano de Estabilidade e Crescimento (PEC), a ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, há seis meses no cargo, traça o retrato de um ministério com milhares de trabalhadores independentes, muitos intermitentes, sem apoios sociais. São, precisamente, os que mais vão sofrer com a crise e os cortes previstos, reconhece.



Lugar ao sol, Record de 25-06-2010
 

Portugal e Brasil disputam liderança do grupo G.



"BCP foi vítima de bomba atómica", SOL de 25-06-2010
 

Filipe Pinhal, ex-presidente do BCP, quebra o silêncio e diz que o banco foi nacionalizado informalmente pelo Governo de José Sócrates, ficando «cativo da influência política e dos circuitos dos grandes negócios – públicos e afins – com passagem obrigatória pelos quatro parceiros da coligação (Governo, Partido Socialista, Caixa Geral de Depósitos e Banco Espírito Santo».


 
   © manchete,1996-2010  

Global Voices Radio - Live stream