11 fevereiro 2010

Manchetes do Dia - 11-02-2010

Quinta, 11 de Fevereiro de 2010  
Manchetes do Dia

Insegurança e ciúmes acabaram com relação, 24 Horas de 11-02-2010
 

O casamento estava agendado para Maio mas, pelos vistos, nunca chegará a acontecer. Alexandra Lencastre e Paulo Ferreira puseram um ponto final na relação que os unia - embora com interrupções - há cerca de dois anos. Segundo fontes próximas da actriz, o que terá levado ao fim do amor foi o ciúme. "A Alexandra nunca superou muito bem o envolvimento dele com outra mulher, porque ela é muito ciumenta, estava sempre muito insegura na relação e a fama que ele tem de mulherengo também não ajuda" explica. E a mesma fonte vai mais longe: "A Alexandra queria mesmo muito casar-se, oficializar a relação, mas o Paulo estava bem assim, não estava com vontade nenhuma de casar-se."



Golos valem Milhões, A Bola de 11-02-2010
 

Um golo à Cardozo. Assim definia ontem a imprensa paraguaia a bomba aplicada pelo avançado no fecho do jogo de Alvalade, um golo que deixou a imensa massa de adeptos que se deslocou ao recinsto do Sporting me verdadeiro estado de euforia.



Patrão dos árbitros chora em tribunal, Correio Manhã de 11-02-2010
 

A tremer e a chorar - foi assim que Carlos Esteves ficou ontem depois de ter sido ouvido como testemunhado Ministério Público (MP), na 2ª sessão do julgamento do processo de viciação da classificação dos árbitros (épocas 2002/03 e 2003/04), que decorreu no Campus da Justiça, em Lisboa. "Nunca andei metido nestas andanças " disse ao CM, enquanto limpava os óculos e os olhos. À saída do tribunal, nada quis dizer e colocou mesmo uma mão numa câmara da TVI para não ser filmado.



Manuela força investigação, Correio Manhã de 11-02-2010
 

Manuela Moura Guedes, afastada do ecrã da TVI em Setembro, sente-se lesada com o teor das escutas que constam dos despachos dos magistrados de Aveiro, que entenderam haver "indícios fortes" da existência de um plano do Governo para controlar a Comunicação Social, e por isso vai insistir junto do procurador-geral da República para que sejam investigadas as suspeitas do crime de atentado contra o Estado de Direito.



Governo congela salários reais da função pública até 2013, Diário Económico de 11-02-2010
 

Os funcionários públicos não vão poder contar com ganhos reais do poder de compra até 2013. A medida vai fazer parte do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), que o Governo apresenta dentro de duas semanas, um documento que é visto pelas agências de 'rating' como essencial para evitar uma revisão em baixa do risco atribuído à dívida pública portuguesa.



Aguiar-Branco e Rangel na corrida para liderar o PSD, Diário Económico de 11-02-2010
 

Pedro Passos Coelho terminou a sua caminhada solitária. De um, o PSD passou para três candidatos à liderança. Paulo Rangel e José Pedro Aguiar-Branco colocaram-se, ontem, definitivamente na grelha de partida. Rangel esperou pelas 20 horas e pelas aberturas dos telejornais para oficializar a candidatura, mas a informação chegou à comunicação social no momento em que Aguiar-Branco e Ferreira Leite estavam no Parlamento a debater o Orçamento do Estado. E, se a notícia e o 'timing' não caíram bem ao líder parlamentar, melhor reacção terá tido a presidente do partido, que não escondia do seu círculo mais próximo a preferência pela candidatura do eurodeputado.



"Queremos chegar a 33% da Cimpor e não desistimos da fusão", Diário Económico de 11-02-2010
 

A Camargo Corrêa, que ontem anunciou a compra da participação da Teixeira Duarte na Cimpor, quer continuar a reforçar até 33% do capital e poderá voltar a apresentar uma proposta de fusão ou estabelecer uma aliança com outros accionistas. Afastada está uma parceria com a rival brasileira Votorantim. "Nós estamos a pensar ter até 33'% da companhia, mas não vos posso dizer a nossa estratégia. As primeiras conversas que vamos ter com os accionistas têm a ver com a gestão da empresa", disse o presidenteexecutivo (CEO) da Camargo Cimentos, José Édison, em entrevista ao Diário Económico.



PT tentou apoio do BCP para comprar TVI, Diário Notícias de 11-02-2010
 

A PT e o Millennium bcp estiveram quase a fechar um negócio que envolvia a compra pela operadora de telecomunicações de 50 milhões de euros em obrigações do banco, lançadas em Junho do ano passado. O assunto foi discutido num almoço que, além dos presidentes dos conselhos de administração, contou com a presença de Armando Vara e Soares Carneiro, administrador da PT. Neste encontro, terá sido discutida ainda uma contrapartida para o investimento da PT: o BCP aplicaria o dinheiro num fundo da operadora que seria utilizado para a compra da TVI. Escutas do caso "Face Oculta" detectaram conversas sobre "perpétuas", que eram as obrigações do BCP.



Avanços de Rangel e Aguiar-Branco abrem caminho a Passos Coelho, Diário Notícias de 11-02-2010
 

Paulo Rangel avançou ontem com a sua candidatura a líder do PSD, para protagonizar uma "ruptura política". O avanço não impediu que também José Pedro Aguiar-Branco vá amanhã, na reunião do grupo parlamentar, revelar que é candidato. "Tenho esse terrível hábito, cumpro sempre o que digo", argumentou, numa indirecta para Rangel, que afirmara que não seria candidato. Passos Coelho é o beneficiado.



Ruptura no PSD. Aguiar Branco avança zangado com Rangel, I de 11-02-2010
 

Golpe de teatro. É assim que um deputado social-democrata descreve a jogada de antecipação de Paulo Rangel. Antes do anúncio de José Pedro Aguiar-Branco marcado para sexta-feira, o eurodeputado volta para Lisboa e avança com a candidatura à liderança do PSD. Uma ruptura que não surpreende completamente o advogado que lidera a bancada parlamentar laranja, mas que o deixou muito zangado com o antigo amigo.



Chapa cindo: no Vale do Cávado os desempregado pagam para provasr que procuram emprego, I de 11-02-2010
 

Chamam-lhe "chapa cinco" e é uma prática de algumas empresas da região do vale do Cávado conhecida pelos desempregados da zona. Não se trata de pagar para trabalhar, mas de pagar para provar que se está à procura de emprego. As empresas cobram aos desempregados cinco euros por um carimbo na declaração que têm de entregar no Centro de Emprego (CE). O esquema das empresas vai mais longe e várias desempregadas relataram ao i que foram "convidadas" a trabalhar à experiência, de graça, sem que lhes fosse garantido qualquer contrato de trabalho e sem que essas horas (ou dias) viessem a ser pagas.



Sentámos o jurado do Ídolos na Assembleia para assistir ao debate sobre o Orçamento. E dar votos, I de 11-02-2010
 

A verdade é que o PSD está feliz da vida por não estar no governo. Está tão fora que nem finge que está preocupado. É um pouco como o Sporting estar aliviado por já não estar v"nem na Taça de Portugal nem na Liga. Já não voltará a ser goleado. Ferreira Leite falou pouco. Disse "piqueno" e depois corrigiu para "pequeno", o que teve graça. O que já não teve tanta graça foi ter lembrado ao primeiro-ministro que não falou do endividamento durante a sua prédica na abertura dos trabalhos. Pois não. Sócrates estava tão murcho que nem sequer se deu ao trabalho de prometer, a não ser ideias vagas sobre o que deve ser feito. Ferreira Leite também disse que Sócrates era o primeiro PM fora da realidade que Portugal tinha tido.



Sócrates admite aumento de capital na Caixa, Jornal Negócios de 11-02-2010
 

O Governo prepara-se para aumentar este ano o capital da Caixa Geral de Depósitos (CGD), disse ontem José Sócrates no primeiro dia do debate do Orçamento do Estado (OE), que será hoje aprovado na Assembleia da República. A confirmar-se, este será o quarto aumento em apenas três anos: de 150 milhões em Dezembro de 2007; de 400 milhões em Agosto de 2008; e de mil milhões em Maio de 2009.



Gangue do Leste assaltou 239 casas em cinco meses, Jornal Notícias de 11-02-2010
 

A passagem por Portugal de uma organização internacional de assaltantes de casas provocou um "rombo" de 6,4 milhões de euros em bens furtados. Foram acusados 21 elementos, provenientes de países da antiga Jugoslávia, que terão efectuado 239 investidas. Os oito homens e 13 mulheres terão integrado uma rede que protagonizou, entre Outubro de 2008 e Março de 2009, uma das maiores vagas de assaltos a casas de que há memória em Portugal.



Corrida a três pela liderança do PSD, Jornal Notícias de 11-02-2010
 

Foram as "circunstâncias excepcionais em que vive o país", designadamente a "desagregação acelerada e insustentável do Executivo", que levaram Paulo Rangel a quebrar o que disse há três meses e concorrer à liderança do PSD. Para libertar o futuro" de Portugal. Foi numa pequena sala de um hotel de Lisboa, com poucas caras conhecidas do PSD - estavam lá Sofia Galvão, actual vice-presidente, Luís Rodrigues, Pedro Saraiva e Nuno Encarnação, deputados do PSD - que o eurodeputado anunciou, numa declaração de 15 minutos sem direito a perguntas, à hora de abertura dos telejornais, a sua candidatura à liderança do PSD, que encabeça por "responsabilidade nacional". "Ruptura" foi a palavra mais vezes repetida por Paulo Rangel: "No actual estado de coisas, já não basta mudar. É preciso romper".



O perigoso capitão Mariano!, O Jogo de 11-02-2010
 

Minuto 60. Bruno Alves queixa-se de dores no joelho esquerdo desde a primeira parte e Jesualdo Ferreira, que tinha Maicon a aquecer desde o intervalo, avança com a substituição dos centrais. Antes de deixar o relvado, Bruno entrega a braçadeira a Mariano González. Cerca de dez minutos mais tarde, Rúben Micael recebe um passe de Varela à entrada da área da Académica, percebe a chegada do argentino e faz um compasso de espera antes de lhe oferecer a bola para o remate forte, com o pé esquerdo, sem hipóteses para Ricardo.



Camargo compra os 22,17% da T. Duarte na Cimpor, OJE de 11-02-2010
 

O grupo brasileiro Camargo Corrêa comprou ontem a posição de 22,17% da Teixeira Duarte na Cimpor a 6,5 euros por acção, dificultando o sucesso da OPA da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) sobre a cimenteira.A CSN tem agora como opções aumentar o preço de 5,75 euros por acção ou rever as condições mínimas de sucesso da oferta que decorre até ao dia 17 deste mês, disseram fontes de mercado à agência Lusa. A CNS referiu ontem que a operação da Camargo não altera os planos relativos aos objectivos e estratégia que delineou para a Cimpor.



BCP aposta na Polónia e Angola, OJE de 11-02-2010
 

Polónia e Angola vão ser os dois principais mercados de aposta externa do BCP nos próximos anos, depois de a instituição ter vendido ontem a sua operação na Turquia e da menores perspectivas de crescimento na Grécia e Roménia."Queremos reforçar no Leste da Europa, sobretudo na Polónia", disse ontem Carlos Santos Ferreira, presidente executivo do banco, na conferência de apresentação dos resultados de 2009. O BCP anunciou ontem a alienação de 95% do Millennium Bank na Turquia por 61,8 milhões de euros ao Credit Europe Bank, pertencente ao homem mais rico do país, Husmu Ozegyn. Santos Ferreira referiu que, apesar de a Turquia ser um "excelente mercado", o banco não tinha recursos suficientes para montar uma "operação com significado".



Google entra nas redes sociais com Gmail, OJE de 11-02-2010
 

A Google anunciou a sua entrada oficial no mundo das redes sociais com o lançamento do Google Buzz, uma ferramenta integrada no seu serviço de correio electrónico Gmail, com funções semelhantes às do Facebook e Twitter.O Google Buzz vai permitir aos utilizadores do Gmail publicar comentários ou o seu estado de espírito, algo que já acontece no Facebook, para que os seus contactos possam aceder a essa informação. Além disso, esta ferramenta vai permitir a partilha de vídeos, fotografias ou ligações de Internet, à semelhança do que já acontece com outras redes sociais.



Henrique Granadeiro estranha declarações de Sócrates no Parlamento sobre negócio da TVI, Público de 11-02-2010
 

Quando José Sócrates anunciou, na Assembleia da República, a 26 de Junho de 2009, que o Governo iria opor-se à compra de um terço da TVI por parte da PT já sabia que esse negócio não se iria realizar porque a administração da telefónica tinha tomado a decisão de não avançar. Henrique Granadeiro, chairman da PT, disse ontem ao PÚBLICO que comunicou ao primeiro-ministro, a 25 de Junho, num jantar em casa do ex-ministro da Economia, Manuel Pinho, que tinham existido negociações entre os grupos, mas que o negócio não se iria concretizar. "Não percebo isso, fiquei um bocado surpreendido", acrescentou o chairman da PT.



Paulo Rangel avança e diz que vai ser um candidato de ruptura, Público de 11-02-2010
 

O líder parlamentar, José Pedro Aguiar-Branco, anuncia amanhã aos deputados a sua candidatura à liderança do PSD. Rangel diz que a "degradação" da situação no país o levou a mudar de ideias e a entrar na corrida.



Luta por David, Record de 11-02-2010
 

David Luiz é a grande prioridade de Alex Ferguson para reforçar o Manchester United na próxima época. O defesa de 22 anos está há bastante tempo referenciado pelos red devils e as negociações entre os dois clubes já começaram. Aliás, apesar do jovem também estar a ser cobiçado com o Real Madrid, as conversações entre o Benfica e os britânicos já estão bastante adiantadas, o que coloca o emblema inglês em vantagem.


 
   © manchete,1996-2010  

Global Voices Radio - Live stream