28 agosto 2009

Manchetes do Dia - 28-08-2009

Sexta, 28 de Agosto de 2009  
Manchetes do Dia

As festas privadas em iates de luxo, 24 Horas de 28-08-2009
 

Bebem champanhe Möet&Chandon e comem caviar a bordo. Dão mega-festas para dezenas de convidados em alto mar. Alugam o barco para irem com amigos até França ou Espanha. A elite portuguesa está fã dos iates de luxo.



Nacional surpreende a Europa, A Bola de 28-08-2009
 

Madeirenses foram à Rússia eliminar o Zenit.



EUA: Mulher livre após 18 anos de cativeiro, Correio Manhã de 28-08-2009
 

Uma mulher de 29 anos que foi raptada numa paragem de autocarro da Califórnia em 1991, quando tinha 11 anos, conseguiu escapar ao homem que a manteve prisioneira e lhe fez duas filhas, actualmente com 15 e 11 anos.



Mansão de Damásio à venda por 15 milhões, Correio Manhã de 28-08-2009
 

O antigo presidente do Benfica, Manuel Damásio, colocou a casa de Cascais à venda por 15 milhões de euros. Uma quantia bastante avultada que coloca a propriedade no primeiro lugar do ranking das casas mais caras de Portugal, segundo fontes do mercado imobiliário. O segundo lugar é ocupado pela Quinta da Gramela, onde viveu o Marquês de Pombal, que custa cerca de 14 milhões de euros.



Ferreira Leite abre Segurança Social aos privados , Diário Económico de 28-08-2009
 

Ferreira Leite apresentou ontem o programa do PSD. Um dos elementos diferenciadores é o plafonamento dos descontos para a Segurança Social, abrindo assim a porta aos privados.



Governo tem margem para descer preços da electricidade , Diário Económico de 28-08-2009
 

O Governo tem um trunfo na mão que lhe permitirá baixar os preços da electricidade a partir de 1 de Janeiro próximo. O sistema eléctrico nacional "gerou, até agora, um superávite devido à queda abrupta dos preços dos combustíveis fósseis e à existência de um ano húmido, factores cruciais na estrutura de custos da produção da energia", revelou ao Diário Económico um dos operadores do sector.



TAP tenta minimizar impacto da greve nos voos , Diário Económico de 28-08-2009
 

Apesar do esforço de diálogo, a greve na TAP vai mesmo avançar. A transportadora espera que a paralisação não provoque cancelamentos de voos.



Ferreira Leite defende melhor intervenção do Estado, Diário Notícias de 28-08-2009
 

Manuela Ferreira Leite comprometeu-se ontem a cumprir "linha por linha" o seu projecto para o País. Estabeleceu cinco prioridades: economia, questões sociais, educação, justiça e segurança. E garantiu aos portugueses que irá restituir-lhes a "ambição", a "confiança," e a "esperança" que o Governo socialista lhes retirou ao longo destes últimos quatro anos.



Ministério Público deixa Sócrates fora da acusação do Freeport, Diário Notícias de 28-08-2009
 

A acusação no caso Freeport deverá abranger apenas os arguidos já constituídos. A investigação está praticamente concluída, aguardando apenas novos elementos da polícia inglesa. Só se estes trouxerem dados novos sobre José Sócrates é que a investigação prosseguirá. Até agora, segundo fonte ligada ao processo, não há qualquer indício contra o líder do PS.



Bloco central é possível. Descubra as semelhanças entre PS e PSD, I de 28-08-2009
 

O PSD apresentou ontem o programa eleitoral, cujas linhas gerais coincidem em vários domínios com as orientações do Partido Socialista, revelando que, pelo menos do ponto de vista de políticas públicas, existe um amplo espaço para consenso e acordos entre os dois partidos do bloco central caso as eleições de 27 de Setembro não produzam uma maioria absoluta.



Manuela rompe com Sócrates na educação e na saúde, Jornal Negócios de 28-08-2009
 

Atrás do mesmo púlpito usado no Congresso em que foi entronada líder do partido em Junho do ano passado, Manuela Ferreira Leite afirmou ontem que o País precisa "mais do que nunca, de uma ambição realista, de confiança fundamentada e consistente e de esperança assente na verdade". A um mês preciso das eleições legislativas, o PSD prometeu adoptar um novo modelo económico para "criar emprego, retomar o crescimento e voltar a convergir com a União Europeia.



Transportes públicos ganhamram 10 milhões de passageiros em 2008, Jornal Negócios de 28-08-2009
 

As transportadoras têm cada vez mais procura, mas nem assim estão mais perto de resolver a sua situação financeira, marcada por passivos elevados. Em 2008, segundo as contas do Negócios, as empresas públicas do sector transportaram mais de 463 milhões de passageiros, quase mais 10 milhões que em 2007.



Hospitais gastam acima do aceitável, Jornal Notícias de 28-08-2009
 

O custos totais da actividade hospitalar estão a aumentar mais do que o aceitável em ano de inflação negativa. E ameaçam pôr em causa os ganhos de eficiência do Serviço Nacional de Saúde se a tendência se mantiver até ao fim do ano. O aviso foi deixado ontem pelo secretário de Estado adjunto da Saúde aos administradores hospitalares do Norte. O encontro era para acompanhar a evolução da produção e fazer a análise económico-financeira dos hospitais da região. E levou à conclusão já ouvida por Francisco Ramos em reuniões semelhantes, em Lisboa e Vale do Tejo e no Centro. Os custos totais estão a crescer acima do previsto - 6,5% no primeiro semestre do ano, face ao mesmo período do ano passado.



PSD reduz impostos às empresas, Jornal Notícias de 28-08-2009
 

Com um novo modelo de desenvolvimento, centrado em menos Estado e melhor Estado, Manuela Ferreira Leite assumiu o compromisso de "restituir a confiança, a ambição e a esperança" ao país para inverter o plano inclinado. Numa sala repleta de dirigentes, candidatos e algumas figuras regressadas do cavaquismo, a presidente do PSD apresentou ontem o programa eleitoral para as legislativas de 27 de Dezembro, sempre insistindo na ideia de que "tudo será rigorosamente cumprido". E só assim, disse, é possível "restaurar os laços de lealdade e confiança com o eleitorado".



Plantel ainda não fechou, O Jogo de 28-08-2009
 

Jesualdo Ferreira garantiu ontem que a derrota sofrida na Figueira da Foz na época passada - a última para o campeonato - não terá qualquer influência na partida de amanhã. As dificuldades que espera encontrar são baseadas na qualidade e motivação do adversário e nas dimensões do terreno. Mesmo considerando que o FC Porto fez um bom jogo diante do Nacional, em que apresentou um onze sem cinco dos habituais titulares na caminhada para o tetra, o professor está consciente de que tem ainda muito trabalho pela frente para conseguir que a equipa renda aquilo que pretende.



Ferreira Leite apresenta programa contra o "dirigismo asfixiante", Público de 28-08-2009
 

Conseguir ser governo para gerir o Estado de forma que "não gaste de mais", não viva "para a propaganda e para o auto-elogio" e que não se envolva "no dirigismo asfi xiante de tudo o que é livre" foi uma das promessas eleitorais ontem assumidas por Manuela Ferreira Leite, ao apresentar o programa eleitoral do PSD. Com a sala do Museu das Comunicações, em Lisboa, cheia que nem um ovo, com a presença de várias das figuras de proa do PSD, Manuela Ferreira Leite falou menos de meia hora, para apresentar um conjunto de propostas. A rapidez da apresentação equivaleu ao tipo de programa, um texto curto, sintético e em que são valorizadas as medidas que o PSD considera urgentes.



Não dá para brincar, Record de 28-08-2009
 

Jesus muda equipa e perde pela primeira vez.



Moderados do PS convidam Sampaio para candidato presidencial em 2011, Semanário de 28-08-2009
 

É uma autêntica "bomba" política. O SEMANÁRIO sabe que alguns moderados do PS, próximos de José Sócrates, convidaram recentemente Jorge Sampaio para ser candidato presidencial em 2011. O Presidente da República, Cavaco Silva, bem se pode acautelar porque o PS não está só a trabalhar para as legislativas mas também já para as presidenciais de 2011, demonstrando que as duas eleições estão muito mais interligadas do que se pensa.



Documentos descobertos em porta oculta, SOL de 28-08-2009
 

Numa busca à casa de Dias Loureiro os investigadores do caso BPN foram surpreendidos com a descoberta de uma porta com acesso apenas através de uma casa-de-banho, atrás da qual estavam guardados documentos relevantes para o processo, avança a edição do SOL desta sexta-feira.


 
   © manchete,1996-2009  

Global Voices Radio - Live stream