24 agosto 2009

Manchetes do Dia - 24-08-2009

Segunda, 24 de Agosto de 2009  
Manchetes do Dia

Salto de Ouro , A Bola de 24-08-2009
 

Ramires voou para dar vitória ao Benfica.



Espiões alastram nos Serviços Públicos, Correio Manhã de 24-08-2009
 

Os serviços secretos estão a celebrar protocolos com os organismos públicos com vista à colocação de agentes do Serviço de Informações da República (SIS) e do Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED) com identidade codificada em instituições do Estado. A iniciativa está mesmo a ser acompanhada pelo Conselho de Fiscalização do SIRP (CFSIRP), como consta do parecer daquele órgão onde são apresentados os objectivos a que "dará especial atenção" em 2009.



Chefes do fisco vão ter o mesmo estatuto que juízes e polícias , Diário Económico de 24-08-2009
 

Os 360 chefes de finanças do país vão manter o vínculo de nomeação ao Estado, juntando-se aos cerca de dois mil inspectores tributários que também vão manter este estatuto, apurou o Diário Económico. A perda do vínculo vitalício é uma das questões que mais preocupa os sindicatos da área, que hoje se reúnem com o Governo para discutir a revisão das carreiras da Direcção-Geral dos Impostos.



Euribor desce mais depressa que juros do crédito para a casa , Diário Económico de 24-08-2009
 

As taxas Euribor perderam mais de dois terços do seu valor num ano. A tendência foi acompanhada pelos juros que a banca cobra nos empréstimos mas de forma menos acentuada, o que pode ser justificado pelo aumento dos 'spreads'.



Venda de casas em leilão cresce 30% no primeiro semestre, Diário Notícias de 24-08-2009
 

Com a subida do crédito malparado, são cada vez mais as casas que ficam nas mãos dos bancos. Para estes, a solução é levá--las a leilão. O BPI, por exemplo, já tem os próximos anunciados para Outubro: a 25 em Gaia e a 26 em Lisboa. Em Junho, foi o Millennium bcp que fez o seu leilão. Num caso como no outro, a organização foi da Luso-Roux.



Alunos não querem ser "Chávez do futuro", Diário Notícias de 24-08-2009
 

Milhares de pessoas saíram à rua para criticar - ou apoiar - a nova Lei da Educação de Chávez. Polícia usou gás lacrimogéneo para dispersar manifestação da oposição.



Fisco ameaça congelar empresa por dívida de 48 cêntimos, I de 24-08-2009
 

Duarte Mello Guimarães ficou "perplexo" quando, recentemente, o revisor responsável por lhe fiscalizar as contas lhe disse ter recebido uma notificação insólita da Direcção-Geral de Impostos (DGCI). O motivo? Duas empresas do ramo imobiliário de que é accionista e a cujo conselho de administração preside - a Bem Lembrados Administração de Bens I e II - estavam a ser alvo de um processo de execução fiscal que podia acabar com um congelamento de contas e penhora caso não pagasse uma dívida ao fisco. Mas o que mais surpreendeu o empresário foi o valor em questão: 48 cêntimos por cada empresa. "É um país de gargalhadas!", indignou-se.



Certificados de Aforro melhoravam com promessa do PSD, Jornal Negócios de 24-08-2009
 

Manuela Ferreira Leite promete repor o anterior sistema de remuneração dos Certificados de Aforro. O Negócios fez as contas e concluiu que a mudança se traduz em ganhos de 21% por via do prémio de permanência. O Estado gastará mais dinheiro.



Continental Mabor reforça produção e contrata mais 160 trabalhadores, Jornal Negócios de 24-08-2009
 

A sexta maior exportadora portuguesa, que emprega mais de 1.500 pessoas na sua fábrica de pneus de Lousado, em Famalicão, está novamente a produzir a toda a velocidade, acaba de contratar 160 trabalhadores em regime temporário e tem uma nova unidade industrial em fase de arranque.



Emoção na despedida da Família Fonseca, Jornal Notícias de 24-08-2009
 

Foram ontem enterradas as cinco vítimas da derrocada da falésia da praia Maria Luísa, Albufeira. A família Fonseca, que residia no Porto, foi sepultada em Britiande, Lamego. Maria Emília Freitas foi inumada no Marco de Canaveses.



Falências de Verão ameaçam emprego, Jornal Notícias de 24-08-2009
 

O receio de que muitas empresas não abram depois das férias de Verão assola os portugueses. Só em Julho, contabilizam-se 128 falências e 308 pedidos de insolvência. A tendência não é nova, mas este ano os especialistas temem o pior.



Ramires caiu do céu, O Jogo de 24-08-2009
 

Jorge Jesus bem pode exclamar: os campeões também se fazem assim. Assim, com sorte, a mesma que esteve longe da Luz na semana passada, no jogo com o Marítimo, e que se guardou para ontem, em Guimarães, onde o Benfica obteve a primeira vitória no campeonato.



"É PRECISO UMA NOVA DIVISA MUNDIAL QUE SUBSTITUA O DÓLAR", OJE de 24-08-2009
 

O Nobel da Economia, Joseph Stiglitz, questionou o papel do dólar como moeda de referência e de reserva nos mercados internacionais, afirmando que a divisa norte-americana tem um valor "questionável" e apresenta um elevado risco.



Só 29 dos actuais 308 presidentes de câmara não se recandidatam, Público de 24-08-2009
 

Apesar da entrada em vigor das leis que impõem a limitação de mandatos para os autarcas e a paridade entre homens e mulheres na elaboração das listas, a renovação do poder nos municípios portugueses é ainda uma miragem. Dos actuais 308 presidentes de câmara, apenas 29 não se recandidatam ao cargo.



Portugal deixa Berlim só com uma medalha, Público de 24-08-2009
 

Portugal iniciou o último dia dos Mundiais de atletismo de Berlim com um surpreendente sexto lugar de Marisa Barros na maratona, mas fechou com uma desilusão. Naide Gomes, assumida candidata às medalhas, ficou outra vez às portas do pódio no salto em comprimento, repetindo o quarto lugar de há dois anos em Osaca.



Ramires é bom petisco, Record de 24-08-2009
 

Brasileiro dá vitória no último minuto.


 
   © manchete,1996-2009  

Global Voices Radio - Live stream