27 janeiro 2007

Jornalistas deviam comunicar mais...

“Os jornalistas deviam interagir com os seus leitores e responder aos comentários das notícias que são publicadas nas edições digitais”, afirma na sua edição online o The Guardian. Segundo Suzie Daniels, directora de Media do portal CNET, "quanto mais o jornalista interagir mais confiança poderá conquistar junto dos leitores, na sua comunidade."
Estas declarações fazem cada vez mais sentido dada a evolução da imprensa digital. A interactividade é um dos elementos mais aliciantes para os novos media. "Dar voz ao leitor" permite que o mesmo se interesse mais pelos assuntos tratados.
A imprensa caminha rapidamente para a era digital. Tal evolução justifica-se não só pela comodidade como pela acessibilidade pois o leitor sente, muitas das vezes, necessidade de exprimir o seu ponto de vista em relação a determinada notícia.
Com a edição impressa torna-se praticamente impossível obter tal reacção devido à efemeridade cada vez mais evidente da notícia, fruto da inevitável globalização dos mass media.

Global Voices Radio - Live stream